terça-feira, 15 de setembro de 2009

TV Século 21 exibe missa do Santuário de Santa Paulina

Imagem: http://www.tvseculo21.org.br/No último domingo (13), a TV Século 21 começou a transmitir a missa das 10h do Santuário de Santa Paulina. A partir de agora, no terceiro domingo de cada mês, a emissora vai exibir a celebração ao vivo direto de Nova Trento-SC.

No dia 13, participaram do lançamento da transmissão o padre Eduardo Dougherty, presidente e fundador da TV, e o diretor artístico, Frei Rinaldo Stecanella.

A apresentação inicia às 09h, com reportagens e entrevistas com os peregrinos, e segue com a exibição da missa das 10h às 11h30. Duas equipes são responsáveis pela celebração, uma na parte litúrgica e outra na de comunicação. Em setembro, excepcionalmente, a missa na TV ocorreu no segundo domingo. A direção do santuário busca patrocinadores para viabilizar a transmissão, de forma permanente.


A missa na TV Século 21 foi destaque na edição nº 47 do jornal O Trentino. No editorial, que tem como título "Vitrine nacional", o periódico ressaltou a importância da exibição da missa para todo o Brasil. De acordo com o editorial, com a transimssão "a cidade estará quase que permanentemente sendo vista ou falada por todo país e, dessa forma, despertando o desejo dos telespectadores em conhecê-la pessoalmente".

Foto: Verbete Nova Trento-Wikipedia.

















Santuário de Santa Paulina, em Nova Trento-SC, tem capacidade para cerca de 3.000 pessoas.


Quem foi Santa Paulina
Amábile Lúcia Visintainer, hoje Santa Paulina, nasceu em Vígolo Vattaro, Itália, em 16 de dezembro de 1865 e morreu em São Paulo, Brasil, em 9 de julho de 1942. Madre Paulina foi canonizada, em 19 de Maio de 2002, pelo Papa João Paulo II.

Confira:
Missa do Santuário de Santa Paulina
3º domingo de cada mês, transmissão das 09h às 11h30
Assista à programação, aqui.

Rádio Cultura 1110 AM - Florianópolis - SC
Todos os domingos, às 10h
Ouça a programação, aqui.

Leia matéria sobre a missa de estreia na TV, nas páginas 2 e 9 do jornal O Trentino, edição 47, de 11 de setembro de 2009.


Nenhum comentário:

Postar um comentário